O vereador Alan Automóveis usou a Tribuna Carlos Machado para cobrar o Executivo sobre quais medidas estão sendo tomadas em relação ao aumento dos casos de dengue no município. O parlamentar, ainda, através de requerimento, solicitou várias informações sobre os índices larvários deste e dos anos anteriores, os casos positivos, além de questionar a quantidade de óbitos registrados.

Na propositura, Alan questiona se há possibilidade de ser criado um ambulatório para atendimento de casos de suspeita de dengue, tendo em vista a grande demanda que atualmente sobrecarrega os postos de saúde e a UPA.

“Precisamos nos prevenir para não chegarmos a um patamar como 2015.  A população está acabando de sair de uma pandemia que, infelizmente, levou muitas pessoas. Não podemos deixar que a dengue, algo que dá para ser evitado, leve ainda mais pessoas”, pontua Alan.

Catanduva, em 2015, passou de 10 mil casos de dengue confirmados e 35 mortes pela doença, sendo a pior epidemia do noroeste paulista. Naquele ano, houve a instalação de um hospital de campanha, de um laboratório e de uma ala para hidratação de doentes na Unidade de Pronto Atendimento.

O parlamentar questiona ainda, se exames estão sendo realizados nos munícipes com suspeita da doença, que procuram as unidades de saúde.

Alan finaliza o requerimento questionando o Poder Executivo se, “diante da situação atual, podemos dizer que estamos atravessando uma nova epidemia de dengue? ”, finaliza.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...