O Centro de Referências da Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da Assistência Social que oferece atendimentos individualizados (ou em grupos) a todas as pessoas que vivenciam situações de vulnerabilidade social. Nestes atendimentos, as pessoas podem compartilhar questões diversas relativas ao seu dia-a-dia em família e na comunidade, a exemplo das suas dificuldades de relacionamento, de sobrevivência, dos cuidados com os filhos e até situações mais delicadas como violência doméstica.

Porém, em Catanduva, o atendimento vem sendo criticado pelos munícipes que são assistidos por esses centros.

O vereador Cesar Patrick, após receber inúmeras solicitações, está questionando o Poder Público sobre melhorias no atendimento dos CRAS do município.

Em requerimento, o parlamentar questiona quais são os bairros atendidos por cada CRAS, quais dias e horários de atendimento de cada um e quais são os serviços prestados, especificamente.

Cesar questiona ainda a possibilidade de aumentar o horário de atendimento dos Centros de Referência, visto a dificuldade em atender toda a população que necessita desses atendimentos.

“A solicitação se faz justa e necessária, pois inúmeros munícipes chegam por volta das 5h30 da manhã para pegar fichas e após aguardar todo o período matutino, não são atendidos”, explica Cesar.

A propositura foi aprovada por unanimidade em sessão plenária e segue para o Executivo para que as devidas providências sejam tomadas. 

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...