Uma ocorrência de animais vítimas de maus tratos foi registrada recentemente junto a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, no bairro Pachá 2. Na residência foram encontrados vários animais debilitados, entre eles cinco cães, diversas aves e jabotis. O ambiente estava sujo, sem acomodação adequada, sem alimentação e água. Os animais foram recolhidos do local e encaminhados para o Centro de Controle Zoonoses e ao Bosque Municipal. O laudo do médico-veterinário da Prefeitura de Catanduva constatou maus tratos aos animais encontrados na residência. Após a ocorrência, dois animais foram devolvidos.

Após apurar o fato, a vereadora Ivânia Soldati questionou o setor competente da administração, o motivo da devolução de dois animais aos ‘tutores’ moradores da residência, através de requerimento formalizado na forma regimental.

“Quais os motivos para que os dois cachorros retornassem ao local onde houve maus tratos? Por que a Guarda Civil Municipal permitiu essa devolução? Quem foi o responsável por entregar os animais, vítimas de maus tratos, aos moradores da residência? Essa devolução não caracteriza uma falha por parte dos setores responsáveis? Em caso de erro ou falha, quais medidas a Prefeitura irá tomar”, questiona a vereadora Ivânia Soldati.

Em sessão do Plenário, o requerimento foi debatido, aprovado e encaminhado ao Poder Executivo.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...