A lei nº 6.281 de autoria do vereador Ivan Bernardi (PRTB) e da vereadora Taise Braz (PT) foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município em sua edição de nº 2.093 no dia 21 de junho.

A Lei Institui o Dia Municipal de Conscientização da Prematuridade e o Mês da Conscientização sobre Partos Prematuros.

Institui ainda o mês de novembro como “Novembro Roxo – Mês da Conscientização sobre Partos Prematuros” em Catanduva, com instituição da semana e do mês no calendário oficial do Município.

Fica definida a semana de 17 a 24 de novembro como a Semana da conscientização da Prematuridade, direcionada ao enfrentamento do parto prematuro, com foco na prevenção do nascimento antecipado e na conscientização sobre os riscos para gestantes e bebês, bem como na assistência, proteção e promoção dos direitos dos bebês prematuros e suas famílias.

Dentro da Lei, o Poder Executivo poderá promover ampla divulgação do tema nos meios de comunicação, organizar debates, palestras, eventos e atividades educativas e disponibilizar cartilhas informativas nas unidades municipais de saúde.

Ainda na lei, fica especificado que o Poder Executivo pode firmar parcerias com instituições públicas ou privadas a fim de garantir a consecução dos objetivos da lei.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...