A primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, vereadora e médica-veterinária Ivânia Soldati, protocolou nesta terça-feira (5) um requerimento solicitando informações sobre as ações de limpeza das praças localizadas na região central do município.

Ivânia questiona o Executivo sobre as medidas da administração para combater a esporotricose, uma doença crônica causada por um fungo, presente no solo e na vegetação atingindo animais, principalmente os gatos.

“Um serviço simples e que mostra eficácia na higienização: a aplicação de água sanitária. No documento questiono se existe agendamento para que as praças da Matriz, 9 de Julho e da República sejam higienizadas visando combater a esporotricose”, falou a vereadora à reportagem do Realidade.

A médica-veterinária lembrou que a doença é uma zoonose, ou seja, ela é transmitida dos animais para os seres humanos.

“A infecção pelo fungo acontece quando esse microrganismo consegue entrar no corpo por meio de uma ferida presente na pele do animal, levando a formação de pequenas feridas ou caroços avermelhados semelhantes à picada de insetos”, orientou Ivânia.

Em caso de vermelhões nos animais, a orientação é que o tutor procure o um veterinário. Nos ambientes onde os pets residem, a limpeza do local com água sanitária é indicada, tomando cuidado para que os animais não tenham contato com o produto.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...