A vereadora Taise Braz (PT), encaminhou um requerimento à Prefeitura de Catanduva, solicitando informações a respeito de treinamento de primeiros socorros nas escolas municipais.

O documento enviado pela Edil, questiona o Executivo sobre o curso de primeiros socorros que deve ser ministrado aos professores e alunos, segundo prevê a Lei nº 5.927 de 2018, que tem por finalidade fazer com que as escolas, sem prejuízo de suas demais atividades ordinárias, ensinem os alunos a maneira mais correta e segura para lidar com situações de emergências que exijam intervenções rápidas, permitindo-lhes identificar os procedimentos mais adequados para cada caso, capacitem os professores e os funcionários das unidades escolares para exercer os primeiros socorros sempre que houver qualquer acidente nas escolas que exija um atendimento imediato, sendo o curso podendo ser ministrado por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e policiais militares do corpo de bombeiros.

Além do questionamento sobre o cumprimento da Lei, a parlamentar solicitou também, informações sobre qual frequência a reciclagem do treinamento está sendo aplicada aos professores e alunos e se existe previsão para aplicar o treinamento imposto nesta Lei, uma vez que o não cumprimento da mesma acarretará em advertência por escrito para a regularização em 15 dias, multa e cassação do alvará de funcionamento quando se tratar de creche ou escola.

O documento foi protocolado na Câmara dos Vereadores de Catanduva e após aprovação, seguirá para a Prefeitura, que tem prazo legal de até quinze dias para analisar e responder a reivindicação.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mancha escura no rodapé não é só estética; especialista da Vedacit explica como resolver

Leia mais...

Docente da FAMERP, Regina Chueire destaca desafios enfrentados por mulheres durante homenagem na Alesp

Leia mais...

Vereadores Ivânia Soldati e Manoel Gol de Ouro participam do lançamento da Campanha do Agasalho 2026 em Catanduva

Leia mais...

Sábado tem Demônios da Garoa na Praça da Matriz em homenagem ao Dia das Mães

Leia mais...

Liga de Genética da Fameca/Unifipa promove evento Cromossomo do Amor na APAE Catanduva

Leia mais...

Menores de Catanduva e Severínia são apreendidos por tráfico em Olímpia

Leia mais...