O Vereador Alan Automóveis apresentou uma moção de aplausos destinada ao grupo “Feitiço do Choro”, conjunto regional de Choro da cidade de Catanduva, criado no início dos anos 80 pelos irmãos Juciri Bafumi Salgado e Nuseri Bafumi Salgado, juntamente dos saudosos Pedrinho do Cavaco e Homero Hortenzi.

O conjunto do gênero musical que faz parte da origem do samba, traz um repertório vasto de choros sempre com arranjos ricos em harmonias e vem se apresentando em algumas unidades do Sesc e Sesi em todo Estado de São Paulo.

Com várias formações ao longo de sua trajetória, o Feitiço do Choro já circulou bastante pelo Estado, trazendo em seu currículo apresentações memoráveis ao lado de nomes como o violonista Rogério Souza e Arnaldinho do Cavaco.

No ano de 2021 lançou, em todas as plataformas digitais, o primeiro EP do grupo chamado “Feitiço do Choro – O Essencial do Choro”, o qual contou com a participação de Arnaldinho do Cavaco como solista.

“Agora, em junho de 2022, o grupo começou a participar do projeto Choro na Praça, que acontece uma vez por mês na Praça da República de Catanduva, visando levar a todos o estilo musical de forma mais abrangente. Seus shows contam com um repertório rico de choros e sambas com arranjos instrumentais que embalam e encantam a plateia”, explicou o vereador.

Os integrantes do Feitiço do Choro são formados por: Clovis (Flauta), Flávio Gussoni (Cavaco), Juciri Bafumi (violão 7 cordas), Alexandre (violão 6 cordas) e Marcos Sampaio (Pandeiro).

A moção do vereador Alan Automóveis foi aprovada em sessão e encaminhada aos homenageados.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mancha escura no rodapé não é só estética; especialista da Vedacit explica como resolver

Leia mais...

Docente da FAMERP, Regina Chueire destaca desafios enfrentados por mulheres durante homenagem na Alesp

Leia mais...

Vereadores Ivânia Soldati e Manoel Gol de Ouro participam do lançamento da Campanha do Agasalho 2026 em Catanduva

Leia mais...

Sábado tem Demônios da Garoa na Praça da Matriz em homenagem ao Dia das Mães

Leia mais...

Liga de Genética da Fameca/Unifipa promove evento Cromossomo do Amor na APAE Catanduva

Leia mais...

Menores de Catanduva e Severínia são apreendidos por tráfico em Olímpia

Leia mais...