A vereadora Taise Braz (PT), protocolou um Projeto de Lei, que prevê aplicar acessibilidade às pessoas com deficiência em cemitérios de Catanduva.

A intenção da iniciativa de Taise é tornar os cemitérios do Município acessíveis as pessoas com deficiência e outros tipos de debilitações.

O Projeto em questão, diz que a plena acessibilidade deverá contemplar o mecanismo de locomoção interna que atendam às limitações de pessoas com deficiência ou problema de saúde, idosos, gestantes e obesos, através da disponibilização de cadeiras de rodas manuais e elétricas em todas as necrópoles. Deverão também, sempre que houver possibilidade técnica, ser realizadas obras e serviços de acessibilidade para locomoção interna.

O projeto será apreciado na Câmara dos Vereadores de Catanduva na primeira Sessão Legislativa após o recesso, que acontecerá dia 02 de agosto. Se aprovado em primeira e segunda discussão, o Prefeito Municipal deverá regulamentar a então Lei em até 90 dias a contar da data de sua publicação no Diário Oficial do Município, apresentando as normas técnicas, arquitetônicas e demais necessárias, que deverão ser mantidas nos futuros cemitérios a serem construídos no município.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...