Na tarde desta quarta-feira (20), aconteceu a 48ª e 49ª Sessão Extraordinária da 18º Legislatura, solicitada pelo Poder Executivo. Onde foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 075 de 2022 de autoria do Prefeito Municipal que altera a redação do inciso III do parágrafo 3º, do artigo 1º da Lei nº 4.745 de 06 de julho de 2009, que passou a vigorar com a seguinte redação: III – Salário: O piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde é fixado em 2 (dois) salários mínimos nacionais vigentes.

O salário recebido pelos agentes comunitários de saúde, que era de um salário mínimo, passa a ser de R$ 2.424.00 mensais por agente. Essa conquista é recorrente à emenda parlamentar de nº 120/2022, que diz em seu § 9º, do artigo 198 que: “O vencimento dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias não será inferior a 2 (dois) salários mínimos, repassados pela União aos Municípios, aos Estados e ao Distrito Federal”.

Essa conquista para os Agentes Municipais de Saúde foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Catanduva.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...