O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) protocolou projeto de lei que institui o “Domingo da Pátria” no calendário oficial de comemorações do município, celebrado em solenidade de hasteamento da bandeira nacional.

Pelo PL o dia passando a integrar o calendário oficial de eventos do Município de Catanduva, sendo intitulado “DOMINGO DA PÁTRIA”, a ser comemorado no primeiro domingo de cada mês, com finalidade de manter acesa a chama do civismo e incentivar o culto aos símbolos nacionais.

As Solenidades de hasteamento da Bandeira Nacional serão na Praça Nove de Julho (no Altar da Pátria), localizada entre as Ruas Brasil, Cuiabá, Pará e Recife, no centro da cidade.

Ainda no PL, Gouvea explica que o Poder Executivo também poderá promover campanhas, eventos educativos, palestras e cursos para a capacitação sobre patriotismo, direitos individuais, direitos constitucionais, e demais assuntos pertinentes ao tema.

“O Brasil enfrenta um perigosíssimo processo gradativo de extinção do patriotismo. Estamos nos tornando um país desprovido de sentimentos nobres, como amor à pátria, amor a Bandeira, amor ao Hino Nacional”, pontua Gouvea.

“O Domingo da Pátria tem justamente o objetivo de levar até nossas crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, a importância do civismo, da cidadania e do amor ao seu país, através de solenidades nas quais serão divulgadas as histórias das corporações organizadoras, de modo lúdico, inclusivo e recreativo”, finaliza Mauricio.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...