O projeto visa juntar tampinhas plásticas e encaminhar para uma recicladora. O dinheiro angariado é usado 100% na causa animal, visando oferecer atendimento veterinário, remédios, ração, acolhimentos, resgates, entre outros. Ivânia Soldati é protetora dos animais há mais de 15 anos e diariamente atua como voluntária no combate aos maus tratos e abandono de animais.

Visando facilitar o acesso para quem deseja doar tampinhas plásticas, o projeto conta com 23 pontos de coleta em Catanduva. Os recipientes para armazenar as tampas foram distribuídos em várias regiões da cidade, o que facilita o deslocamento (menor distância) para as pessoas.

Na manhã desta quinta-feira, dia 4 de agosto, Ivânia formalizou uma parceria com o Instituto Federal – Câmpus Catanduva, que fica na avenida Pastor José Dutra de Moraes, 239, próximo da UPA. A vereadora foi recebida pelo diretor geral do Câmpus, Marcelo Velloso.

“Fizemos a entrega do galão oficial do projeto. Agora o Instituto Federal também é um ponto de coleta, onde alunos, professores, servidores e moradores do entorno poderão depositar tampinhas plásticas de refrigerante, água, achocolatado, frascos de remédio, shampoo, amaciante, entre outros”, explicou Ivânia Soldati.

Segundo o diretor Marcelo, o Projeto Tampinhas que Salvam segue objetivos de sustentabilidade da instituição, que já conta com várias atividades voltadas à preservação ambiental.

Para saber onde ficam os 23 pontos do projeto, basta acessar o Facebook, na página Tampinhas que Salvam. Aqueles que tenham interesse em firmar parceria com o projeto podem ligar para (17) 99137-9896.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...