A Lei 14.434/2022 altera a Lei 7.498/86, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira foi sancionada nesta quinta-feira, dia 04 de agosto pelo Presidente da República.

Na lei, o artigo 15-D foi vetado, pois o mesmo entende como inconstitucional e contrário ao interesse público, visto que o artigo determinava que os citados pisos seriam atualizados anualmente com base na inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Considerando isso, o vereador Maurício Gouvea (PSDB) protocolou requerimento solicitando ao prefeito Padre Osvaldo (PSDB) para que efetive uma legislação adaptada com a sancionada pelo Presidente da República, de agora em diante, a revisão do piso salarial dos servidores municipais Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteira, sejam corrigidos de acordo com a política salarial regida pelo município, desvinculando-se do sistema vetado na referida lei.

“Não podemos deixar que a classe perca as correções dos salários que merecem, por isso estou buscando uma forma de ajudar essa classe que é tão importante para a população”, explica Gouvea.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...