O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) protocolou projeto de lei que institui e inclui no calendário oficial de eventos do Município de Catanduva a “Semana da Jornada Legislativa” e o “Dia Municipal da Educação Legislativa”, a serem comemorados de forma anual, respectivamente, na segunda semana do mês de outubro e no dia 15 de outubro.

Visando o aumento da eficiência da Administração Pública, os dois eventos serão comemorados em conjunto, de forma que o Dia Municipal da Educação Legislativa coincidirá com o encerramento e último dia da Semana da Jornada Legislativa.

A Semana da Jornada Legislativa consistirá na realização de palestras cuja temática sempre abordará assuntos direcionados à função dos Poderes, principalmente o Legislativo, versando sobre orçamentárias, diferença entre os Poderes, responsabilidade de gestão, elaboração de leis, efetividade e responsabilidade na elaboração de leis, dentre outras ações.

No dia de encerramento da Semana da Jornada Legislativa, que será comemorado junto com o Dia da Educação Legislativa, a temática será voltada à valorização da educação como instrumento para o fortalecimento e modernização das instituições públicas, reverenciando-se os profissionais que exercem a atividade de educação legislativa, no âmbito do Município de Catanduva.

Durante a semana, poderão ser realizadas palestras, reuniões solenes ou não, debates, simpósios, encontros, plenárias, conferências, fóruns, audiências, círculos de estudos, campanhas, comemorações, painéis, “workshops”, solenidades, homenagens, entre outras atividades semelhantes. E essas atividades poderão ser realizadas em conjunto com entidades, órgãos, organizações, sindicatos, empresas, associações ou fundações.

“O Projeto de Lei visa incluir no calendário oficial de eventos de Catanduva a ‘Semana da Jornada Legislativa’ e o ‘Dia Municipal da Educação Legislativa’, com palestras, debates, audiências, entre outras atividades semelhantes, cujo tema sempre abordará assuntos direcionados à função dos Poderes, principalmente o Legislativo”, comenta Gouvêa sobre o PL.

A propositura foi protocolada na Câmara e seguirá os ritos da Casa.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...