O projeto de lei do vereador Cesar Patrick que autoriza o Poder Executivo Municipal a implementar o programa “Corujão da Saúde” na cidade de Catanduva foi votado, aprovado em definitivo na última sessão realizada na terça-feira, 23 de agosto.

O programa consiste em otimizar à prestação de serviço de saúde pública aos usuários do SUS, diminuindo as filas de espera para a realização de consultas, exames e cirurgia.

Nos termos desta Lei, poderá ser implementado na UBS, USF, clínicas particulares, hospitais de rede pública, particular e filantrópica, através de convênios que ofereçam consultas, exames e cirurgias, em horários alternativos, preferencialmente das 18h até meia noite, conforme a capacidade ociosa de cada local.

Pela lei, o Poder Executivo Municipal fica autorizado a dar preferência para que as consultas, os exames médicos e as cirurgias que estiverem com mais de seis meses de espera, comecem a ser atendidos imediatamente assim que o programa seja implementado.

“O Projeto tem como objetivo elaborar um plano de otimização à prestação de serviço de saúde. Diariamente vemos dificuldade em prestar o serviço com qualidade necessária aos usuários do Sistema Único de Saúde. Fazer a população aguardar por meses e até mesmo anos por uma consulta, exame ou cirurgia, torna isso cruel”, comenta o vereador Cesar Patrick.

O projeto segue para o Executivo para sansão do prefeito Padre Osvaldo.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...