Tendo em vista que o descarte incorreto de resíduos eletrônicos e tecnológicos é um problema recorrente em Catanduva e que sem a orientação adequada e locais apropriados para a destinação destes itens, os munícipes os depositam em beiras de ruas, praças públicas, calçadas e terrenos baldios. Esse descarte incorreto causa graves danos ambientais, além de a impressão de uma cidade suja aos moradores e visitantes.

A fim de sanar esse problema, o vereador Presidente da Câmara Municipal Gleison Begalli Rocha (PDT), encaminhou um requerimento, solicitando informações do Poder Executivo, a respeito da possibilidade de se realizar uma coleta seletiva de resíduos eletrônicos e tecnológicos ao menos duas vezes ao ano, para evitar esse tipo de problema supracitado.

Os equipamentos que devem ser recolhidos variam entre computadores, nobreaks, celulares, tablets e assemelhados, também televisões, torradeiras, micro-ondas, fogões e assemelhados.

Os equipamentos carregam consigo uma composição com substâncias altamente tóxicas ao meio ambiente e sua composição pode trazer muitos prejuízos à saúde humana.

Gleison finaliza a reivindicação, fazendo suas considerações finais:

“Solicito para que avaliem a possibilidade de coleta programada, e também para que o município disponibilize pontos estratégicos para que estes resíduos sejam descartados, facilitando assim a vida do munícipe. Junto a isso, campanhas de conscientização também poderiam ser feitas para essa mudança cultural, através de folhetos ou mídia digital”.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...