Considerando isso, a vereadora Taise Braz (PT) enviou documento ao Poder Executivo solicitando informações sobre os atendimentos de psicólogos nas Unidades de Saúde.

Visando que setembro é o mês de conscientização e cuidado com a saúde mental, Taise questiona quantos profissionais da área da psicologia estão contratados para realizar atendimento nas Unidades Básicas e Unidades Familiares de Saúde e se esses psicólogos são fixos por unidade de saúde ou se prestam serviços através do Grupo NASF.

Taise questiona ainda sobre a carga horárias dos psicólogos, se os profissionais estão disponíveis pensando em garantir o atendimento individual dos munícipes que necessitam desse atendimento.

Por fim, a parlamentar solicita informações sobre as demandas espontâneas ou por encaminhamento de órgãos públicos como Ministério Público, Conselho Tutelar, ou outros que fazem esses encaminhamentos, se existe outro local onde os munícipes possam receber esse atendimento psicoterápico gratuito foda das UBS e USFs.

“O cuidado com a saúde mental é de extrema importância, por isso é necessário saber sobre esses atendimentos oferecidos a nossa população. Precisamos cuidar do nosso povo”, finaliza Taise.

A propositura foi aprovada em sessão e encaminhada ao Executivo.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...