Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores.

A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas. Embora ocorra com maior frequência em crianças, a poliomielite também pode ocorrer em adultos que não foram imunizados.

Novos casos de Poliomielite estão sendo diagnosticados em diversos países e no Brasil a preocupação é grande, pois o índice de vacinação diminuiu bastante nos últimos anos. A última vez que o país alcançou um nível satisfatório de vacinação foi em 2015.

Sabendo da importância da vacinação e preocupado com a situação de Catanduva, o vice-presidente da Câmara, vereador Cesar Patrick, questiona através de requerimento o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, junto a Secretaria Municipal de Saúde, se Catanduva registrou algum caso de Poliomielite nos últimos anos, qual o percentual de vacinação de 2015 até 2021, o que a Secretaria de Saúde tem feito para incentivar a vacinação e se existe a possibilidade de fazer campanhas de ampla divulgação, para que os pais tomem conhecimento sobre a importância de vacinar seus filhos e quais os riscos que as crianças correm ao ficarem sem a vacina.

O requerimento foi debatido em sessão, aprovado e encaminhado ao Executivo para a pasta competente.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...