O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) protocolou dois projetos de lei complementares que tratam sobre o Programa de Recuperação Fiscal, o conhecido REFIS,da Prefeitura de Catanduva e também da SAEC. Os projetos visam reduzir até 100% dos juros e multas dos contribuintes de Catanduva que estiverem inadimplentes com tributos, impostos e taxas, além da conta de água dando a possibilidade de parcelamento dos débitos vencidos até dezembro de 2022, em até 96 meses.

Os pagamentos poderão ser feitos das seguintes formas: pagamento à vista ou em até 12 parcelas mensais e consecutivas, com redução de 100% do valor da multa moratória e dos juros de mora; Pagamento em até 24 parcelas mensais e consecutivas, com redução de 95% do valor de multa moratória e dos juros de mora; Pagamento em até 36 parcelas mensais e consecutivas, com a redução de 90% do valor de multa moratória e dos juros de mora; Pagamento em até 48 parcelas mensais e consecutivas,  com a redução de 85% do valor de multa moratória e dos juros de mora; Pagamento em até 60 parcelas mensais e consecutivas, com a redução de 80% (do valor de multa moratória e dos juros de mora; Pagamento em até 72 parcelas mensais e consecutivas, com a redução de 75% do valor de multa moratória e dos juros de mora; Pagamento em até 84 parcelas mensais e consecutivas, com a redução de 70% do valor de multa moratória e dos juros de mora ou pagamento em até 96 parcelas mensais e consecutivas, com a redução de 65% do valor de multa moratória e dos juros de mora;

“Entendemos que tivemos anos muito difíceis com a pandemia da Covid-19, desemprego, redução e renda, perda de arrimos de família. Por conta dessas adversidades e da dificuldade econômica enfrentada, muitos contribuintes deixaram de fazer os pagamentos destes impostos. E o REFIS é uma alternativa de colocar as contas em dia, com o benefício da redução de juros e multas. Mais do que isso, efetivar um programa de recuperação fiscal, como o próprio nome já diz, permite a exclusão de muitos valores da dívida ativa do Município”, explica Gouvea.

O parlamentar finaliza dizendo que essa é “mais uma medida – seja na administração ou na SAEC – para facilitar para os catanduvenses. O projeto ainda deve ser votado na Câmara. Mas dada a sua real importância, acredito que os vereadores não terão motivos para rejeitá-los”.

O Refis, se aprovado pela Câmara e sancionado pelo Executivo, passará a valer a partir de janeiro de 2023.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...