O vereador Marquinhos Ferreira (PT) protocolou Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação de adesivos nos veículos de transporte público coletivo do município para indicar a localização do “ponto cego” aos ciclistas e motoristas.

Pela propositura, a concessionária de transporte coletivo do município fica obrigada a implantar adesivos nos ônibus para indicar a localização do ponto cego aos ciclistas e motociclistas e o não cumprimento da lei, acarretará a penalidades a empresa prestadora de serviço.

Segundo o parlamentar, já existem cidades que adotaram esse instrumento de orientação e a implantação em Catanduva “visa contribuir para a prevenção de acidentes de trânsito decorrentes da visualização comprometida dos motoristas”, pontua.

“Precisamos sempre buscar a segurança, tanto dos ciclistas, quanto de motociclistas, tendo em vista que são meios de locomoções que estão crescendo a cada ano no município”, finaliza Marquinhos.

O projeto foi protocolado e seguirá os ritos da Casa de Leis.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Capacitação fortalece segurança e aprimora práticas no Centro Cirúrgico do Hospital Unimed São Domingos

Leia mais...

Match Perfeito: Méqui Fest traz ofertas exclusivas para o período dos jogos na Copa do Mundo FIFA

Leia mais...

Polícia Militar apreende MAIS DE 90 Kg de maconha e prende criminoso em Catanduva

Leia mais...

Unifipa sediará próximas fases do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

Leia mais...

Brigadistas do AME recebem certificados

Leia mais...

Centro Cultural Sesi Rio Preto apresenta "Viva La Vida Coldplay Tribute Brazil", neste domingo, dia 14

Leia mais...