O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) protocolou na Câmara Municipal na última semana um Projeto de Lei que dispõe sobre o Programa "Pequenos Atletas" para o reconhecimento de crianças com habilidades esportivas no âmbito municipal.

O Programa referido no projeto consiste em conjugações de ações e parceria entre a administração municipal, clubes esportivos e outras instituições privadas com o objetivo de possibilitar aos alunos de escolas municipais a demonstrar de suas habilidades para eventuais patrocínio e competições.

Ainda pelo PL, Gouvea explica que as crianças da rede municipal de educação, selecionadas para as competições poderão receber incentivos por meio de programas sociais e parcerias com a iniciativa privada.

“O propósito do projeto de lei é fomentar a ideia das transformações que o esporte pode causar na vida de crianças ao serem incentivadas às práticas esportivas. O esporte é tema salutar a ser explorado de maneira interdisciplinar, pois além das evidências na condição de saúde, também pode estar nas demais disciplinas trabalhadas na escola”, pontua Gouvea.

O Projeto de Lei foi protocolado e seguirá os ritos da Casa de Leis.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mancha escura no rodapé não é só estética; especialista da Vedacit explica como resolver

Leia mais...

Docente da FAMERP, Regina Chueire destaca desafios enfrentados por mulheres durante homenagem na Alesp

Leia mais...

Vereadores Ivânia Soldati e Manoel Gol de Ouro participam do lançamento da Campanha do Agasalho 2026 em Catanduva

Leia mais...

Sábado tem Demônios da Garoa na Praça da Matriz em homenagem ao Dia das Mães

Leia mais...

Liga de Genética da Fameca/Unifipa promove evento Cromossomo do Amor na APAE Catanduva

Leia mais...

Menores de Catanduva e Severínia são apreendidos por tráfico em Olímpia

Leia mais...