O vereador Marquinhos Ferreira (PT) enviou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo, para que juntamente a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva – SAEC, informe se há possibilidade de suspender cortes de água no período de final de ano.

O parlamentar pede para que seja suspenso os cortes de água para garantir o acesso ao fornecimento de água, a se iniciar a contagem no 10º dia anterior ao Natal, até o 10º dia do ano subsequente, pois em época de festividades, muitos serviços públicos acabam por ter uma demanda superior a cotidiana, levando assim a eventuais dificuldades nos atendimentos.

Marquinhos explica que, em caso de corte, poderia gerar uma impossibilidade de religação a tempo das festividades, evitando assim que a população com dificuldades no pagamento seja surpreendida com corte de sua água. Também visando garantir que, aquele que por eventual “esquecimento”, acabou por deixar de efetuar o pagamento de uma fatura mensal, fique com seu fornecimento cessado, e não consiga efetivamente garantir o retorno em tempo hábil, mesmo que após o pagamento.

“Visamos também, garantir a toda população, o acesso ao fornecimento da
água nesse período, em que muitas famílias se reúnem em confraternizações”, pontua Marquinhos.

A propositura foi protocolada na Câmara e deve ser lida e votada na sessão da próxima terça-feira, dia 6 de dezembro.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Super Mario Galaxy: O Filme, veja ao novo trailer do filme com Yoshi

Leia mais...

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...