Cumprindo a lei municipal 6.125/2021, de autoria da vereadora e protetora dos animais Ivânia Soldati (Republicanos), a Prefeitura de Catanduva realizou na tarde desta segunda-feira, dia 9 de janeiro, leilão presencial de animais apreendidos pela administração.
O leilão ocorreu no Recinto de Exposição de Catanduva, local onde os animais de grande porte apreendidos pela prefeitura ficam alojados, recebendo cuidados e alimentação.
Conforme a lei, são leiloados animais que estavam soltos pelas ruas e avenidas (todos apreendidos pelas Secretaria de Mobilidade e Trânsito) e que não foram retirados do Recinto de Exposições por seus tutores. Animais apreendidos vítimas de maus tratos também vão a leilão.
A vereadora Ivânia Soldati participou do leilão e ajudou na exposição de alguns equinos. O prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, visitou o Recinto e participou da abertura oficial do leilão. Segundo a administração, foram leiloados 11 equinos (cavalos e águas) e 3 suínos (porcos).
Ivânia Soldati fez um apelo aos tutores de animais. “Todo animal de grande porte solto (ou perdido) pelas vias públicas oferece risco de acidentes, principalmente de trânsito. Que os proprietários reforcem os cuidados para que os animais não escapem de seus abrigos”, falou a parlamentar.
Na foto, a vereadora Ivânia com o prefeito Padre Osvaldo, com a secretária municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Julia Wayego (primeira da esquerda), e com o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, João Paulo Machado (à direita).
Texto: Assessoria da Vereadora

