No dia 25 de janeiro o vereador Bellê (Cidadania) protocolou na Câmara Municipal de Catanduva projeto de lei que propõe a criação da campanha ‘’Janeiro Branco’’.

O projeto tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional do indivíduo.

De acordo com o documento, o assunto é pouco discutido pela população, porém é uma realidade cada vez mais presente na vida de muitas pessoas e precisa ser tratado com urgência.

Com o aumento de casos de depressão, ansiedade, fobias e síndromes do pânico, a criação dessa campanha proporcionará maior atenção ao tema, bem como informará de forma mais fácil e assertiva não apenas para quem sofre com as doenças, como para todos.

A campanha ‘’Janeiro Branco’’ já existe desde 2014 e esse mês foi escolhido por ser o primeiro do ano, época em que as pessoas tendem a pensar mais sobre suas vidas, condições de existência e sentidos existenciais, estando mais propensas a sensibilidade emocional.

O projeto destaca ainda que as atividades da campanha podem ser realizadas durante o ano todo, tendo ênfase no mês de janeiro, como forma de conscientizar toda a comunidade.

O projeto precisa ser votado pelo Legislativo e depende de sanção do Executivo para se tornar lei.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...