Um dos pontos de honra da atuação da vereadora Taise Braz(PT) é a transparência no trato com a coisa pública. Em recente requerimento, Taise cobra do Prefeito Padre Osvaldo que ele garanta o acesso ao Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação, o“Conselho do Fundeb”, com a publicidade de seus membros e atos, como relatórios, atas e outros documentos produzidos pelo mesmo. 

A vereadora argumenta que em relação aos Conselhos Municipais, existe disponível apenas uma lista com os nomes dos conselhos, sem mais informações.  

Segundo o parágrafo 10 da Lei Municipal n 6131/2021 é competência do município disponibilizar essas informações em site com a composição e funcionamento dos conselhos, incluindo nome dos conselheiros e entidades que representam, endereço eletrônico ou presencial para contato, além de todos os documentos produzidos.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...