O vereador Alan Automóveis apresentou, na última semana, moção de repúdio contra a decisão da Secretaria Estadual de Segurança Pública de remover os peritos criminais que atuam em Catanduva. 

O documento foi lido em plenário na sessão de 18 de abril da Câmara Municipal, sendo aprovado por unanimidade. Todos os vereadores presentes fizeram questão de subscrever a proposta do vice-presidente da Casa.  

Segundo informações recebidas por Alan, os peritos criminais passarão a ficar lotados em São José do Rio Preto. Na avaliação do vereador, a situação representa mais uma grave perda para a população de Catanduva e região.  

O parlamentar, aliás, lembra que esta é uma das muitas situações recentes em que nossa cidade vem sendo privada de importantes serviços. Ao ler a moção de repúdio, ele citou o caso da central de atendimento da Polícia Militar - 190, que já não está mais sediada em Catanduva.  

“Outra situação parecida é a da central dos Bombeiros. Quando alguém liga 192 pedindo por ajuda, o telefonema é atendido em Bauru”, afirmou Alan. O vereador considera a decisão do governo estadual, referente aos peritos, um retrocesso para a microrregião.  

Ele garante que pretende fazer interlocução com lideranças regionais e estaduais, visando não só lutar para reverter a remoção dos peritos como também atrair novos serviços e investimentos públicos para Catanduva.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...