A Unidade de Vigilância em Zoonoses de Catanduva está recebendo melhorias. A reforma no local, que está em andamento, é um pedido da vereadora e protetora dos animais Ivânia Soldati (Republicanos), médica veterinária idealizadora do Projeto Tampinhas que Salvam.

“Fiz esse pedido ao Executivo para que o local pudesse melhor atender. Uma das melhorias será a nova ala com espaço apropriado para o acolhimento e tratamento de gatos com esporotricose, uma doença que pode ser transmitida do animal para o ser humano”, explicou Ivânia.

Na última terça-feira (25), Ivânia Soldati fez uma visita ao local. Ela acompanhou a obra ao lado do prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa. Eles foram recebidos pelo diretor da unidade, Kênio Suliani, que mostrou o andamento dos trabalhos de melhorias da parte estrutural do espaço.

Ivânia, por meio de seu gabinete na Câmara de Catanduva, conquistou novas gatoeiras e gaiolas para o Zoonoses. Os novos equipamentos já estão sendo usados na apreensão de gatos para tratamento da esporotricose.

Fonte: Gabinete da vereadora Ivânia Soldati

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...