O mês se inicia com uma boa notícia em Catanduva. Atendendo ao pedido do segundo-secretário da Câmara Municipal, vereador Cesar Patrick, a prefeitura dará início à Campanha Junho Vermelho. 

A iniciativa, que visa estimular as doações de sangue durante o inverno, período do ano em que costuma ocorrer queda no estoque nos hemonúcleos. 

A situação coloca em risco milhares de pacientes como portadores doenças hematológicas, vítimas de acidentes e de outros que dependem de transfusões recorrentes. 

"Somente quem já presenciou ou viveu na pele a necessidade e a dificuldade de uma doação sabe a importância e o significado desse gesto que apesar de tão simples se torna imprescindível para quem precisa", diz o vereador.

Recentemente, Patrick apresentou o projeto de lei que cria em Catanduva a Campanha Junho Vermelho. A proposta do vereador foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. 

"A conscientização da população brasileira é de vital importância a essa ação que é tão simples e rápida e que na maioria das vezes pode salvar milhões de vidas. A doação no município de Catanduva tem que se tornar um hábito entre todos os moradores, não apenas durante o mês de junho, mas ao longo de todo o ano", afirma o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...