O mês se inicia com uma boa notícia em Catanduva. Atendendo ao pedido do segundo-secretário da Câmara Municipal, vereador Cesar Patrick, a prefeitura dará início à Campanha Junho Vermelho. 

A iniciativa, que visa estimular as doações de sangue durante o inverno, período do ano em que costuma ocorrer queda no estoque nos hemonúcleos. 

A situação coloca em risco milhares de pacientes como portadores doenças hematológicas, vítimas de acidentes e de outros que dependem de transfusões recorrentes. 

"Somente quem já presenciou ou viveu na pele a necessidade e a dificuldade de uma doação sabe a importância e o significado desse gesto que apesar de tão simples se torna imprescindível para quem precisa", diz o vereador.

Recentemente, Patrick apresentou o projeto de lei que cria em Catanduva a Campanha Junho Vermelho. A proposta do vereador foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. 

"A conscientização da população brasileira é de vital importância a essa ação que é tão simples e rápida e que na maioria das vezes pode salvar milhões de vidas. A doação no município de Catanduva tem que se tornar um hábito entre todos os moradores, não apenas durante o mês de junho, mas ao longo de todo o ano", afirma o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Capacitação fortalece segurança e aprimora práticas no Centro Cirúrgico do Hospital Unimed São Domingos

Leia mais...

Match Perfeito: Méqui Fest traz ofertas exclusivas para o período dos jogos na Copa do Mundo FIFA

Leia mais...

Polícia Militar apreende MAIS DE 90 Kg de maconha e prende criminoso em Catanduva

Leia mais...

Unifipa sediará próximas fases do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

Leia mais...

Brigadistas do AME recebem certificados

Leia mais...

Centro Cultural Sesi Rio Preto apresenta "Viva La Vida Coldplay Tribute Brazil", neste domingo, dia 14

Leia mais...