O presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Marquinhos Ferreira, recebeu em seu gabinete, recentemente, moradores do Bairro Morada dos Executivos, que trouxeram um abaixo-assinado de três páginas.  

Dentre as pautas abordadas no documento, os moradores questionaram a ausência de asfalto, pois o lamaçal formado em dias de chuva cria enorme dificuldade para o trânsito nas vias do local. A Morada dos Executivos também não tem rede de esgoto, tendo que recorrer a fossas.

Apesar da ausência de infraestrutura, os imóveis estão sujeitos à cobrança de tributos municipais. 

O vereador questiona essa prática da prefeitura. Na visão dele, para que a cobrança fosse legal, o bairro deveria contar com pelo menos dois melhoramentos realizados pelo poder público, como guias e sajeta ou calçamento, abastecimento de água, sistema de esgoto e asfalto. Nenhuma dessas benfeitorias existe no bairro.

Marquinhos solicitou que a Prefeitura determine ao setor competente que realize as obras solicitadas pelos moradores, visto que eles pagam os impostos e tributos para os cofres do município.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...