A vereadora e protetora dos animais Ivânia Soldati visitou a ABA (Amigos Barretenses dos Animais), uma organização não governamental (ONG) que existe no município de Barretos desde 2007. A visita ocorreu na quarta-feira (22) e Ivânia foi recebida pelo vice-presidente da ABA, Eduardo Croys Felthes.

Voluntária da causa animal há mais de 15 anos, Ivânia ficou sabendo da ONG por meio do engenheiro catanduvense Nilton Marto Vieira da Cruz, incentivador das causas animais e sociais de Catanduva.

“Quando o Nilton nos falou da ABA, fiquei muito interessada em saber como é o trabalho deles. Amigo dos membros da ONG de Barretos, ele fez a gentileza de agendar a visita e nos acompanhar nesse importante intercâmbio”, comentou Ivânia Soldati, hoje vereadora em Catanduva.

Com uma diretoria formada por 15 membros, a ABA conta com 7 funcionários registrados, além de 3 estagiários e um grupo de voluntários que atua em defesa e proteção dos animais de Barretos.

“A estrutura da ABA é ótima. Fiquei impressionada com o trabalho feito pela ONG. Eles atendem cerca de 180 cães e 60 gatos, prestando ótimos serviços de utilidade pública, o que não deixa de ser melhorias para a saúde pública”, comentou Ivânia Soldati.

Entre os principais serviços da ABA estão castração, adoção responsável de animais abandonados, orientações e acompanhamento aos tutores que adotam, apuração de denúncias de maus tratos, resgates e assistência a animais atropelados, doentes ou vítimas de maus tratos, entre outros.

Além do engenheiro Nilton Marto, a protetora de Catanduva foi acompanhada de seu chefe de gabinete, Kaadu Silva Porto.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...