A Câmara Municipal de Catanduva realizará, na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro, às 19h, audiência pública para debater a retirada dos trilhos da área urbana do município. 

O evento será aberto à população em geral e é uma iniciativa da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Mauricio Gouvea. 

A audiência foi convocada depois que o prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa deu declarações à imprensa local, afirmando que pretende a abandonar o projeto de retirada dos trilhos, o qual já havia sido aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e até mesmo incluído no contrato de renovação da concessão da Malha Ferroviária Paulista com a Rumo Logística. 

Em suas declarações, Osvaldo afirmou que pretende, em "comunhão com a Rumo", manter a linha férrea onde está e construir viadutos sobre os trilhos. 

A notícia ocasionou a revolta de diversos segmentos da sociedade catanduvense, uma vez que a remoção dos trilhos é um antigo sonho da cidade. 

A audiência, que ocorrerá no plenário da Câmara, servirá para debater e propor medidas relativas a essa situação.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...