A Câmara Municipal de Catanduva aprovou, por unanimidade, projetos de lei de autoria do vereador Dr. Luis Pereira, que buscam estimular o aleitamento materno em nossa cidade. 

São eles: o que cria o Programa Municipal de Aleitamento Materno; o que institui a Semana Municipal de Doação de Leite Materno; e o que estabelece o Mês do Aleitamento Materno, denominado “Agosto Dourado”.  

Além de estimular o aleitamento materno em Catanduva, o objetivo das propostas é incentivar a doação de leite excedente, para ser destinado a crianças internadas em unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal e também aos bebês cujas mães não podem amamentar. 

O leite materno é considerado o melhor alimento que um bebê pode ter, trazendo benefícios à saúde da criança. Ele contém os anticorpos essenciais para a proteção do recém-nascido, funcionando como uma vacina natural. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a amamentação deve ser a fonte exclusiva de líquidos e alimento para o bebê, até os 6 meses de idade, pois possui todos os nutrientes para que a criança cresça forte e saudável, nessa fase inicial da vida.  

Para as mães os benefícios da amamentação também são inúmeros, como reduzir as incidências de câncer de mama, ovário e endométrio, diminuir o sangramento pós-parto, acelerar a perda de peso, e proteger contra doenças vasculares e osteoporose.

Os projetos aprovados em plenário seguirão para análise do Executivo e aguardam sanção, para se tornarem leis.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...