A Prefeitura de Novo Horizonte, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na tarde de segunda-feira, 06 de julho, a segunda morte provocada pelo novo coronavírus no município. A vítima é uma mulher de 79 anos que estava internada no Hospital Emílio Carlos, em Catanduva.

Com essa triste notícia, é preciso que grande parte da população priorize os cuidados com a doença, tendo em vista que ainda é muito comum ver pessoas caminhando pelas ruas da cidade sem máscara, o que inclui jovens, adolescentes, crianças e os idosos, os mais vulneráveis a contrair o vírus.

Mesmo com todas as diretrizes adotadas até agora, a Prefeitura Municipal segue rigorosamente o que vem sendo recomendado pelas autoridades de saúde e pelo Governo do Estado de São Paulo para conter o avanço da doença.

Porém, se as pessoas não colaborarem, a situação vai piorar. Recomenda-se, primeiramente, sair de casa somente em caso de extrema necessidade. Além do mais, é necessário o uso de álcool em gel para higienizar as mãos, como também evitar aglomerações e manter o distanciamento entre uma pessoa e outra.

De acordo com Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, dos 62 casos da Covid-19 registrados na cidade até o presente momento, 40 pacientes já se recuperaram, 18 estão em quarentena, 88 em monitoramento e dois se encontram internados aguardando resultados de exames. Outros 520 casos deram negativo.

Fonte: Prefeitura de Novo Horzionte

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...