Após uma gestação rara, uma mulher deu à luz quadrigêmeas, o primeiro caso na história de Olímpia, interior de São Paulo. Lavínia, Laura, Helena e Heloísa vieram ao mundo na segunda-feira (10) e estão saudáveis.

Se antes compartilhavam a vida a dois, a gravidez de Viviane Papani, que enfrentou um longo período de tentativas com o marido, Eloi Richarti, desafiou as leis da matemática e surpreendeu os familiares. Afinal, com a fertilização, tudo passou a ser multiplicado por quatro.

Durante o processo de tentativas, dois embriões foram implantados e, para a felicidade dos pais, foram fecundados. A notícia inicial de que seriam gêmeas se transformou quando os exames revelaram que um deles havia se dividido em mais dois, dando origem a três gêmeas univitelinas (idênticas) e mais uma irmã de óvulo diferente.

O nascimento, que ocorreu no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), envolveu uma equipe de mais de 30 profissionais. As bebês nasceram aos sete meses, por uma cirurgia cesariana, com peso entre 500 e 900 gramas. Elas permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acompanhamento.

Segundo a prefeitura de Olímpia, uma consulta no Cartório de Registro Civil da cidade, o sistema, que possui dados desde a década de 30, confirmou que este é o primeiro caso de quadrigêmeas do município e um dos únicos de toda a região.

Foto: Prefeitura de Olímpia

Fonte: G1 RioPreto

Famerp divulga resultado da Especialização Lato Sensu 2026 nesta terça-feira (27)

Leia mais...

Após vitória na estreia, Catanduva FC recebe o Rio Preto pelo Paulistão A3

Leia mais...

Verão é temporada de otite: saiba como proteger seu filho

Leia mais...

ECOVIAS NOROESTE PAULISTA INFORMA: Cronograma de obras de 26/1 a 1/2/2026

Leia mais...

Cardápio de papel: "Abuso normativo no setor pode encarecer custo para o cliente final", analisa Fhoresp

Leia mais...

Atletas da SMEL/ACD representam Catanduva na Maratona Proforce de Ribeirão Preto

Leia mais...