De 26 a 29 de setembro, o Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raya, em Ribeirão Preto (SP), será palco da maior festa da cerveja alemã da cidade, a tradicional Oktoberfest, promovida pela Sambali Eventos e Nahime Eventos. Na quinta e sexta-feira, a diversão tem início às 16h e no sábado e domingo, começa mais cedo, às 12h.

Com entrada gratuita, o evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, terá ambientação alemã e, assim como acontece no país germânico, é projetado para a diversão de toda a família, com espaço kids para a criançada. Serão quatro dias de festa com muito chope, atrações musicais, jogos e competições cervejeiras e comidas típicas.

A tradição cervejeira ribeirão-pretana será representada pela Cervejaria Walfänger, que segue exclusivamente o estilo de produção de Escola Alemã, que disponibilizará mais de oito estilos diferentes, entre eles, a sazonal Oktoberfest, produzida apenas uma vez ao ano especialmente para a festividade. Haverá ainda chope da Spaten, marca que apoia as principais Oktoberfests do Brasil, além de um bar com drinks diversos e opções de sucos, refrigerantes e água.

Como a proposta é uma verdadeira imersão no universo alemão, sua gastronomia terá um espaço especial com pratos típicos e food trucks de hambúrguer, pastel e pizza, entre outros.

Atrações

Quinta-feira (26/09): DJ Bruna Monteiro, Die Braububen (banda alemã), Rotkappen e Weisser Schwan (grupo de dança alemã e brincadeiras típicas) e Max Gregio.

Sexta-feira (27/09): DJ Spin, Die Braububen (banda alemã), Rotkappen e Weisser Schwan e Jefinho do Exalta e Pura Sintonia.

Sábado (28/09): Robson Selecta, Amplivox, Die Braububen (banda alemã), Rotkappen e Weisser Schwan, Kalize e Chavala Talhada.

Domingo (29/09): DJ Casimiro, Rotkappen e Weisser Schwan, Cidade de Luzes, Samba71 e banda Balaco. 

Acompanhe o line-up completo com horário e estilos musicais dos artistas nas redes sociais do evento: @oktoberfestrp no Instagram e Facebook.

A Oktoberfest Ribeirão Preto é realizada com o apoio do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

SERVIÇO

Oktoberfest Ribeirão

Data: de 26 a 29 de setembro

Horário: das 16 às 22h (quinta e sexta-feira) e das 12h às 22h (sábado e domingo)

Local: Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raya - Rua Severiano Amaro dos Santos, s/n - Jardim Botânico, Ribeirão Preto (SP).

Entrada Gratuita

Fonte: Outras Palavras

Intoxicação alimentar em casa: especialistas revelam como prevenir riscos no dia a dia

Leia mais...

Mirassolândia promove 11º Almoço e Leilão de Gado em prol do Hospital de Base Rio Preto

Leia mais...

Sebastianópolis do Sul realiza 2ª Cavalgada Solidária em apoio ao Hospital de Base neste domingo (26)

Leia mais...

GCM registra novos flagrantes de descarte irregular em Catanduva

Leia mais...

Festival de Judô reúne cerca de 300 atletas em Catanduva

Leia mais...

Natação de Catanduva soma 70 medalhas em competições regionais

Leia mais...