Pistola, carregadores e munições diversas, inclusive de fuzil, foram apreendidas em operação que terminou com dois presos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Duas pessoas foram presas por suspeita de venda ilegal de armas, na manhã desta segunda-feira (4), no município de Olímpia (SP). As prisões foram resultado de uma investigação conduzida pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto (SP) contra o comércio irregular de armamento.

Em conjunto com a 3ª Delegacia de Homicídios, a unidade de investigações procura também esclarecer a ligação dessas armas ilegais com crimes como assassinato.

Munidos de mandado judicial, os policiais fizeram buscas em dois endereços de Olímpia. No primeiro, encontraram uma pistola calibre .380, carregadores e diversas munições, inclusive para fuzil. Um homem de 57 anos foi preso.

Em outro endereço, os investigadores apreenderam mais munição – algumas delas para armas de grosso calibre -, carregadores, além de documentos sobre as possíveis vendas ilegais. Um homem de 32 anos também foi preso. Foi apreendida ainda substância análoga a maconha.

Os detidos vão responder por posse ilegal e comércio irregular de arma de fogo e munições. O mais jovem também foi indiciado pelo porte da droga.

A Deic informou que prossegue com as investigações.

Fonte: G1 RioPreto

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...