De 28 de janeiro a 9 de fevereiro, a campanha de férias do Riopreto Shopping recebe a exposição "Do lado de dentro", um mergulho pela narrativa gráfica de Orlandeli.

Na abertura, a partir das 19h, haverá o lançamento do mais novo trabalho do Orlandeli "Mais uma história para o velho Smith", uma novela gráfica que fala sobre um marinheiro contador de histórias que começa a perder a memória e suas histórias. Essa HQ foi uma das contempladas pelo edital ProacSP.


ORLANDELI

Walmir Americo Orlandeli é quadrinista, chargista e ilustrador. Nasceu em 1974 na cidade de Bebedouro, interior de São Paulo.

Começou sua carreira em 1994 nas páginas do jornal Diário da Região, em São José do Rio Preto. Teve trabalhos publicados em alguns dos principais veículos de mídia impressa do país, destacando o jornal Folha de S.Paulo, revistas Época, Superinteressante, Mundo Estranho, entre outros.

Como quadrinista é autor de diversas obras, destacando: O mundo de Yang, A Coisa, SIC, Os olhos de Barthô e as GraphicMSP Chico Bento - Arvorada e Chico Bento - Verdade.

Participou das antologias MSP 50, Mônicas e Front.

4 vezes finalista ao Prêmio Jabuti
3 vezes vencedor do Troféu HQMix
Vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo
Vencedor do Troféu CCXP Awards
Vencedor do Troféu Angelo Agostini
 
Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Vôlei Sub-16 feminino da SMEL Catanduva conquista mais uma vitória no Estadual APV 2026

Leia mais...

Judô de Catanduva conquista medalhas no Campeonato Paulista e segue em destaque estadual

Leia mais...

Paranatação da SMEL Catanduva conquista 16 medalhas no PARESP Regional

Leia mais...

SMEL Catanduva de Handebol conquista mais uma vitória na Liga Metropolitana Master

Leia mais...

Grêmio Catanduvense brilha na base: Liderança no Sub-15 e Vice-liderança no Sub-14

Leia mais...

Catanduva se destaca em moradia e saneamento no IPS Brasil 2026

Leia mais...