Interdição da Rodovia Roberto Mário Perosa atrasa e prejudica moradores da região — Foto: Reprodução/TV TEM

A interdição da Rodovia Roberto Mário Perosa (SP-379), que liga Sales a cidades como Irapuã e Catanduva (SP), completa três meses e tem causado transtornos aos usuários da pista. A ponte sobre o rio foi levada por uma forte chuva em 22 de dezembro de 2024. Diante disso, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sinalizou a área e iniciou as obras de recuperação.

A previsão inicial era de que o trabalho fosse concluído em março deste ano, mas acaba de ser prorrogada para abril. Enquanto isso, motoristas precisam recorrer a desvios que aumentam a distância percorrida, além do aumento nos custos com transporte.

O professor Aniceto Boschesi Neto, que mora em Sales e trabalha em Irapuã, precisa percorrer um trajeto alternativo por Novo Horizonte (SP), aumentando em 20 quilômetros o percurso diário.

“No final das contas, no mês, fica muito caro. Os atalhos que a gente pega para chegar até lá são de estrada de terra, e isso acaba causando um desgaste muito grande no carro”, explica em entrevista à TV TEM.

A situação também impacta moradores que precisam de atendimento médico em Catanduva. O aposentado Carlos Benedito de Oliveira afirma que Sales está isolada e sem via rápida de acesso.

“Dificulta para todo mundo, né? Transporte, ônibus coletivo que leva pessoal para Catanduva, ambulância. É dificultoso”, lamenta.

Com autorização do DER, a equipe de reportagem da TV TEM visitou a obra e constatou que a reconstrução da ponte segue em andamento. O trecho interditado obriga alguns motoristas a usarem estradas rurais, percorrendo cerca de 10 quilômetros em condições precárias, com buracos e falta de segurança viária.

Roberto Fernandes, que trabalha como toldeiro, destaca os prejuízos que enfrenta ao atravessar os atalhos alternativos.

 “Estraga carro, estraga tudo. Acho que tinha que completar logo aquela parte lá”, conta.

O DER não informou sobre os fatores que motivação esse atraso, mas garantiu que a entrega será no próximo mês. Até lá, o trafego de veículo segue interrompido no local.

Fonte: G1 RioPreto

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...