Interdição da Rodovia Roberto Mário Perosa atrasa e prejudica moradores da região — Foto: Reprodução/TV TEM

A interdição da Rodovia Roberto Mário Perosa (SP-379), que liga Sales a cidades como Irapuã e Catanduva (SP), completa três meses e tem causado transtornos aos usuários da pista. A ponte sobre o rio foi levada por uma forte chuva em 22 de dezembro de 2024. Diante disso, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sinalizou a área e iniciou as obras de recuperação.

A previsão inicial era de que o trabalho fosse concluído em março deste ano, mas acaba de ser prorrogada para abril. Enquanto isso, motoristas precisam recorrer a desvios que aumentam a distância percorrida, além do aumento nos custos com transporte.

O professor Aniceto Boschesi Neto, que mora em Sales e trabalha em Irapuã, precisa percorrer um trajeto alternativo por Novo Horizonte (SP), aumentando em 20 quilômetros o percurso diário.

“No final das contas, no mês, fica muito caro. Os atalhos que a gente pega para chegar até lá são de estrada de terra, e isso acaba causando um desgaste muito grande no carro”, explica em entrevista à TV TEM.

A situação também impacta moradores que precisam de atendimento médico em Catanduva. O aposentado Carlos Benedito de Oliveira afirma que Sales está isolada e sem via rápida de acesso.

“Dificulta para todo mundo, né? Transporte, ônibus coletivo que leva pessoal para Catanduva, ambulância. É dificultoso”, lamenta.

Com autorização do DER, a equipe de reportagem da TV TEM visitou a obra e constatou que a reconstrução da ponte segue em andamento. O trecho interditado obriga alguns motoristas a usarem estradas rurais, percorrendo cerca de 10 quilômetros em condições precárias, com buracos e falta de segurança viária.

Roberto Fernandes, que trabalha como toldeiro, destaca os prejuízos que enfrenta ao atravessar os atalhos alternativos.

 “Estraga carro, estraga tudo. Acho que tinha que completar logo aquela parte lá”, conta.

O DER não informou sobre os fatores que motivação esse atraso, mas garantiu que a entrega será no próximo mês. Até lá, o trafego de veículo segue interrompido no local.

Fonte: G1 RioPreto

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...