Trabalhadores da construção civil, responsáveis por obras, empresas contratantes e comunidade em geral foram o foco de uma ação da Energisa Sul-Sudeste na manhã desta sexta-feira (28), em Novo Horizonte. Equipes da distribuidora estiveram em obras e lojas de materiais para construção civil orientando sobre os riscos de acidentes envolvendo a rede elétrica.
 
De acordo com a coordenador de Grandes Clientes da Energisa, Carlos Eduardo Mariano, esse tipo de abordagem faz parte do cronograma de atuação da concessionária, com o intuito de despertar a comunidade sobre esse risco real de trabalhar próximo à rede elétrica e orientar sobre como realizar esses serviços com segurança.
 
Principais orientações
Pedreiros, pintores, instaladores de placas e antenas, técnicos de eletrônica e telefonia não devem montar andaimes, nem posicionar escadas, tampouco deixar calhas, telhas e vergalhões perto da rede elétrica. Também não se deve improvisar extensores para ferramentas como rolo de pintura. Junto com a distribuição dos panfletos, as equipes da Energisa apresentaram exemplos dos riscos aos quais os trabalhadores estão expostos, muitas vezes sem perceber.
 
No caso de podas de árvores, é preciso muito cuidado ao utilizar varas e barras metálicas para cortar galhos. "Nem todo acidente é causado pelo toque do objeto na rede, diretamente. Há ocorrências em que a simples proximidade de um equipamento com a fiação de energia pode causar uma descarga por indução elétrica, provocando queimaduras, fraturas, lesões ou até a morte", observa Mariano.
 
Para saber mais saber mais sobre como evitar acidentes com a rede elétrica, acesse seguranca.energisa.com.br. Em caso de acidentes com a rede elétrica, acione a empresa pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site www.energisa.com.br; Gisa (Whatsapp): www.gisa.energisa.com.br; ou Call Center –  0800 70 10 326.
 
Fonte: Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III - COORDENACAO DE BUSSINESS PARTNER

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...