Escola Municipal Diego Marion em Palmares Paulista (SP) — Foto: Thiago Vasconcelos/TV TEM

Um menino de três anos foi amarrado com um lençol em uma cadeira na sala de aula de uma escola municipal no bairro Conjunto Habitacional (Cohab) em Palmares Paulista, interior de São Paulo, na sexta-feira (4).

Segundo o boletim de ocorrência, os outros alunos estavam no recreio, enquanto a criança foi deixada sozinha na sala na Escola Municipal Diego Marion. O Conselho Tutelar recebeu a denúncia e foi até a escola, onde o menino foi encontrado na sala de aula, com a porta encostada, ainda conforme o BO.

A professora e a auxiliar foram levadas até a delegacia, onde negaram que amarraram a criança na cadeira e disseram que deixaram o menino na cadeira, enrolado no lençol, para corrigir um mau comportamento.

Em depoimento, a professora disse que a criança tem comportamento hiperativo e agressivo com os outros alunos e não quis sair da sala para o intervalo. A auxiliar, por sua vez, informou que colocou o menino enrolado para evitar que se machucasse.

A ocorrência foi registrada como maus-tratos e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) - para ocorrências de menor potencial ofensivo - foi aberto pela polícia.

Em nota, a Secretaria de Educação de Palmares Paulista informou que as funcionárias foram afastadas das funções e um processo administrativo foi aberto pelo jurídico.

Fonte: G1 RioPreto

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...