O Consirc – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva assumiu o custeio dos nove leitos de UTI para atendimento a pacientes da Covid-19 da Santa Casa de Novo Horizonte. Além disso, foi criado o 10º leito na unidade. O acesso aos leitos passa a ser coordenado pela Central de Regulação do Samu Regional.

Segundo o Consirc, o investimento para custeio dos 10 leitos, nos próximos 60 dias, será de R$ 960 mil. O valor será dividido entre as 19 cidades da região e Catanduva assumiu metade dessa despesa. Já os 15 leitos de enfermaria seguem por conta de Novo Horizonte, mas a regulação também passa para as mãos do consórcio.

“Por consenso dos gestores da região, esses leitos saíram da Central de Regulação Cross, do Governo do Estado, que poderia utilizá-los para pacientes de outras regiões, e passaram a ser regulados pelo Samu, apenas para pacientes da nossa microrregião”, explica o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Gonçalves Junior.

Com a medida, em caso de superlotação dos leitos de atendimento à Covid-19 no Hospital Emílio Carlos, os municípios passam a utilizar os leitos adquiridos em Novo Horizonte, sem o risco de o paciente ser encaminhado a locais distantes, o que só acontecerá se os leitos da Santa Casa também se esgotarem.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...