Trabalhadores do comércio, da construção civil e comunidade em geral foram o foco de uma ação da Energisa Sul-Sudeste nesta sexta-feira (6), em Tabapuã. Equipes da distribuidora estão visitando obras e lojas de materiais para construção civil orientando sobre os riscos de acidentes envolvendo a rede elétrica. Simultaneamente, equipes da concessionária estão trabalhando em uma série de melhorias na rede elétrica que abastece a cidade.
 
De acordo com a coordenador de Grandes Clientes da Energisa, Carlos Eduardo Mariano, esse tipo de abordagem faz parte do cronograma de atuação da concessionária, com o intuito de despertar a comunidade sobre esse risco real de trabalhar próximo à rede elétrica e orientar sobre como realizar esses serviços com segurança.
 
Pedreiros, pintores, instaladores de placas e antenas, técnicos de eletrônica e telefonia não devem montar andaimes, nem posicionar escadas, tampouco deixar calhas, telhas e vergalhões perto da rede elétrica. Também não se deve improvisar extensores para ferramentas como rolo de pintura. Junto com a distribuição dos panfletos, as equipes da Energisa apresentaram exemplos dos riscos aos quais os trabalhadores estão expostos, muitas vezes sem perceber.
 
No caso de podas de árvores, é preciso muito cuidado ao utilizar varas e barras metálicas para cortar galhos. "Nem todo acidente é causado pelo toque do objeto na rede, diretamente. Há ocorrências em que a simples proximidade de um equipamento com a fiação de energia pode causar uma descarga por indução elétrica, provocando queimaduras, fraturas, lesões ou até a morte", observa Mariano.
 
 
Para saber mais saber mais sobre como evitar acidentes com a rede elétrica, acesse seguranca.energisa.com.br. Em caso de acidentes com a rede elétrica, acione a empresa pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site www.energisa.com.br; Gisa (Whatsapp): www.gisa.energisa.com.br; ou Call Center –  0800 70 10 326.
 
Melhorias na rede
Além de promover orientações de segurança, nesta sexta-feira (4) profissionais da Energisa também estão cumprindo um cronograma de melhorias na rede elétrica que abastece a localidade, com manutenções preventivas, substituição de equipamentos e podas de árvores cujos galhos oferecem algum risco à rede elétrica.
 
Toda essa ação faz parte do compromisso da concessionária em melhorar a qualidade do fornecimento da energia para residências, comércios, indústrias e clientes rurais nas áreas atendidas pela Energisa.
 
"Antes de executar as melhorias, realizamos inspeções técnicas para verificar as condições de cabos, cruzetas, isoladores, transformadores e outros equipamentos da rede de energia local. Dessa forma, o nosso time pode realizar as melhorias necessárias sem que haja impacto no fornecimento de energia durante as manutenções", acrescenta Mariano.
 
Fonte: Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III - COORDENACAO DE BUSSINESS PARTNER

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...