Gato tem olho retirado após ser atingido por tiros de chumbinho em Urupês (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Um gato teve o olho retirado em uma cirurgia na terça-feira (12) após ser atingido por sete tiros de chumbinho em Urupês (SP).

O animal ficou cerca de 15 dias desaparecido e retornou à casa do tutor, na zona rural da cidade, com diversos ferimentos pelo corpo.

O felino foi socorrido e encaminhado a uma clínica veterinária da cidade na sexta-feira (8) com pelo menos sete perfurações.

Nesta terça-feira, foi submetido a uma cirurgia para retirada do olho, que ficou comprometido. Três médicos veterinários, sendo um cirurgião geral, um anestesista e um ortopedista, com apoio de um estagiário, participaram do procedimento.

Além do olho, foram retirados projéteis da boca, atrás da orelha, da pata, do peito, da pele do abdômen, da musculatura abdominal e da coluna do animal, que está em recuperação.

Ao g1, o veterinário responsável pela cirurgia esclareceu que houve a necessidade do procedimento na região da coluna para evitar que a medula óssea do animal fosse comprometida.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Urupês e registrado como maus-tratos. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito ainda não tinha sido localizado.

Fonte: G1 RioPreto

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...