A CAIXA participou, nesta terça-feira (2), do evento Jornada da Habitação: Cenários e soluções para a região de São José do Rio Preto, uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). Realizado no Parque Tecnológico do município paulista, o encontro reuniu lideranças empresariais, autoridades públicas e especialistas para discutir temas que impactam a construção civil e o mercado imobiliário na região.
A programação incluiu a apresentação de dados atualizados sobre o desempenho do setor, análise das políticas públicas habitacionais e discussões sobre financiamento imobiliário e os impactos da reforma tributária.
Em palestra no evento, a superintendente de Rede da CAIXA na região de São José do Rio Preto, Dulce Silverio, falou sobre funding imobiliário SBPE e FGTS. "A CAIXA, como principal agente financeiro da Habitação, tem o papel de fazer chegar aos brasileiros de todas as faixas de renda a oportunidade de realizar o sonho da casa própria, e isto vai ao encontro do nosso propósito, que é transformar vidas", afirmou.
Oportunidades para o mercado imobiliário:
A CAIXA oferece uma linha de crédito exclusiva no mercado para apoio à produção, disponível para empresas da construção civil de todos os portes. À medida que o cronograma de obras é executado, é possível financiar a compra de unidades para as pessoas físicas. Os recursos do financiamento são liberados diretamente à construtora, conforme cronograma de execução da obra.
Para construtoras, empreendedores individuais e incorporadoras que financiam seus empreendimentos com recursos próprios ou de terceiros, o banco oferece um fluxo simplificado na concessão de financiamento às pessoas físicas das unidades concluídas vinculadas aos empreendimentos, permitindo avaliação em grupo das unidades, garantindo a padronização e montagem de pasta única dos documentos do vendedor.
Mais informações estão disponíveis no site da CAIXA.
Liderança CAIXA:
A CAIXA é líder absoluta no crédito imobiliário, com 67,2% do mercado. Apenas em 2024, o banco alcançou o valor de R$ 223,6 bilhões em contratações, maior volume já registrado em um único ano, iniciando 2025 com R$ 832,1 bilhões no saldo da carteira de crédito e 803,4 mil imóveis financiados.
No âmbito do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), como principal operadora, a CAIXA viabilizou mais de 99% dos financiamentos do programa no ano, reforçando sua liderança no setor habitacional e seu compromisso com a ampliação do acesso à moradia e o desenvolvimento social do país.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA
![]() |