O Riopreto Shopping recebe na Praça 1 de Eventos, até 16 de setembro, uma das etapas do Brazilian International Photography Circuit, uma das mostras mais prestigiadas da fotografia artística mundial, por intermédio do Fotoclube Rio Preto e Branco.

Esse circuito é considerado a maior premiação do fotoclubismo no mundo. Nesta edição, foram inscritas 5.718 fotografias de 70 países, que resultaram em 727 prêmios concedidos por jurados nacionais e internacionais.

No Riopreto Shopping, o público poderá conferir uma seleção especial dessas obras, com diferentes olhares e linguagens que refletem a potência da fotografia artística contemporânea. A mostra também passará por Salvador, Ribeirão Preto, Amparo e São Paulo. Os visitantes também poderão conferir as obras de fotógrafos de São José do Rio Preto e região em uma exposição no Salão Internacional de Arte Fotográfica de São José do Rio Preto.

Reconhecido por entidades internacionais como a FIAP (Federation Internacionale de L'Art Photographique), IAAPInternational Association of Art Photographers (Associação Internacional de Fotógrafos de Arte), IIGIndian International Group of Photography (Grupo Internacional de Fotografia da Índia) e GPUGlobal Photographic Union (União Fotográfica Global) e a brasileira CONFOTO (Confederação Brasileira de Fotografia).

Essas entidades são reconhecidas mundialmente e atuam na promoção da fotografia por meio da criação e organização de salões e circuitos internacionais, além de certificarem concursos e premiações.

Para o presidente do Fotoclube Rio Preto e Branco, José Henrique Chaim, a realização da mostra na cidade é motivo de orgulho: "Trazer para Rio Preto um evento desse porte é colocar nossa cidade no mapa mundial da fotografia. É uma oportunidade única para o público conhecer de perto obras premiadas e para os fotógrafos locais se inspirarem com produções de altíssimo nível", afirma.

As imagens completas podem ser conferidas no link: [theiaap.com/e/braziliancircuit](https://theiaap.com/e/braziliancircuit).

Serviço
Brazilian International Photography Circuit
Onde: Riopreto Shopping – Praça 1 de Eventos
Quando: até 16 de setembro
Entrada: gratuita
Realização: Fotoclube Rio Preto e Branco
Mais informações e imagens completas:
theiaap.com/e/braziliancircuit

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...