Imagem ilustrativa. Foto: ThisIsEngineering / Pexels.

Urupês contará, a partir de 2026, com a primeira turma de Ensino Médio integrado ao Técnico (M-Tec) com habilitação em Agronegócio. O curso será ofertado no período noturno no Colégio Chafik Saab, em uma classe descentralizada da ETEC Prof. Marinês Teodoro de Freitas Almeida, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Serão disponibilizadas 35 vagas para alunos que concluíram o Ensino Fundamental. As inscrições poderão ser feitas de 10 de setembro até as 15h do dia 3 de novembro de 2025, exclusivamente pelo site vestibulinho.etec.sp.gov.br . A taxa de inscrição é de R$ 29.

A parte técnica tem foco na gestão de negócios agrícolas, abordando disciplinas da área de administração, como finanças, economia e marketing, além de ciências agrárias, com tecnologias de produção vegetal, animal e agroindustrial. Também inclui disciplinas fundamentais como matemática, português, inglês e informática, que preparam os alunos para o ensino superior.

Segundo a Prefeitura, essa é a primeira vez que Urupês terá um curso de Ensino Médio integrado ao Técnico. Municípios maiores já oferecem a modalidade, que amplia as oportunidades de formação profissional e de acesso ao mercado de trabalho.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação da classe descentralizada em Urupês, com Eliete Roman, pelo telefone (17)98126-2057.

Fonte: Luís Fernando da Silva - Prefeitura de Urupês

Homem é preso após tentativa de assalto e direção perigosa em Catanduva

Leia mais...

Panda atinge Top1 do Spotify e anuncia música com Ícaro & Gilmar

Leia mais...

Executivo do Flamengo e medalhista olímpico, Marcus Vinícius Freire defende relações com valor real em encontro do LIDE Empreendedor em Ribeirão Preto

Leia mais...

MRV reforça estratégia para atender o aumento do público elegível

Leia mais...

Dragons/SMEL Catanduva tem duelo contra o Corinthians pelo Paulista Sub-18

Leia mais...

Prefeitura Rio Preto e SESC Rio Preto retomam parceria histórica para realização do FIT 2026

Leia mais...