Imagem ilustrativa. Foto: ThisIsEngineering / Pexels.

Urupês contará, a partir de 2026, com a primeira turma de Ensino Médio integrado ao Técnico (M-Tec) com habilitação em Agronegócio. O curso será ofertado no período noturno no Colégio Chafik Saab, em uma classe descentralizada da ETEC Prof. Marinês Teodoro de Freitas Almeida, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Serão disponibilizadas 35 vagas para alunos que concluíram o Ensino Fundamental. As inscrições poderão ser feitas de 10 de setembro até as 15h do dia 3 de novembro de 2025, exclusivamente pelo site vestibulinho.etec.sp.gov.br . A taxa de inscrição é de R$ 29.

A parte técnica tem foco na gestão de negócios agrícolas, abordando disciplinas da área de administração, como finanças, economia e marketing, além de ciências agrárias, com tecnologias de produção vegetal, animal e agroindustrial. Também inclui disciplinas fundamentais como matemática, português, inglês e informática, que preparam os alunos para o ensino superior.

Segundo a Prefeitura, essa é a primeira vez que Urupês terá um curso de Ensino Médio integrado ao Técnico. Municípios maiores já oferecem a modalidade, que amplia as oportunidades de formação profissional e de acesso ao mercado de trabalho.

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação da classe descentralizada em Urupês, com Eliete Roman, pelo telefone (17)98126-2057.

Fonte: Luís Fernando da Silva - Prefeitura de Urupês

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Entrada franca, open bar e novo formato: Festa do Peão de Paulínia abre vendas para 2026

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...