A partir do dia 11 de setembro, entra em cartaz no Riopreto Shopping a exposição "29 almas mais uma", do fotógrafo Santiago Garcia. O projeto foi contemplado com o Prêmio Nelson Seixas e tem o intuito de conscientizar sobre a importância de adotar animais em situação de abandono.

A inspiração para o projeto foi Chico, cachorro que Santiago adotou há quase dois anos. "Eu e minha esposa tivemos várias escolhas: comprar, ganhar, mas escolhemos resgatar, tirando um animal abandonado do estado de fragilidade".

Na exposição, o fotógrafo conta a história de 29 pessoas mais uma que optaram por resgatar animais nessa situação, utilizando técnicas da fotografia para sensibilizar o público. A exposição digital está disponível no instagram do projeto (@29almasmaisuma) e fica no Riopreto Shopping até o dia  21 de setembro.

Santiago diz que seu intuito principal é abrir os olhos das pessoas para ter empatia e respeito para com os animais, motivando todos a adotar e cuidar daqueles bichinhos que são os mais afetados e ignorados pela sociedade.  "O animal abandonado, especialmente o de rua, é muito carente e por isso ele traz muita afetividade, muito carinho e companheirismo.

Ele cuida da gente, cuida da casa e tem um equilíbrio de sentimento que é recíproco entre o animal e humano".

Oficinas fotográficas

Santiago realizará duas oficinas fotográficas  em outubro (básica e avançada) orientando ONGs e pessoas envolvidas no resgate de cães e gatos a trabalharem com fotografia para a adoção desses animais, mas também pode ser assistida por qualquer pessoa que quer melhorar suas fotos com seus pets. As oficinas serão transmitidas via Live no Instagram @29almasmaisuma, nos dias 03 e 10 de outubro, das 09h às 12h, com interação total entre os participantes.

No dia será fornecido um link para download do material com os princípios básicos da fotografia em PDF. O objetivo principal dessas oficinas é fornecer aos interessados as noções sobre o funcionamento do dispositivo fotográfico e o domínio de iluminação artística, mostrando como utilizar as funcionalidades das câmeras e celulares.

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...