A Usina São José da Estiva iniciou mais uma turma do Programa de Desenvolvimento de Liderança através da Escola de Líderes. A primeira turma, formada em 2023, promoveu o desenvolvimento de 120 colaboradores, entre líderes e encarregados. "Em 2025 são 22 colaboradores que foram admitidos ou mudaram de função nos últimos dois anos e agora podem usufruir desta oportunidade. Buscamos fortalecer a atuação de lideranças na Estiva, garantindo maior engajamento, alinhamento e resultados para todos. Acreditamos que investir em liderança é investir no futuro da empresa", apontou Daiane Zanini, especialista em Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO).
Em sua mensagem de abertura, transmitida por vídeo, o superintendente Roberto Holland Filho deu as boas-vindas aos participantes, reconheceu o empenho e a eficiência dos líderes e destacou o compromisso da empresa em oferecer oportunidades contínuas de desenvolvimento. Segundo ele, "A Escola de Líderes tem como propósito fortalecer a integração entre os gestores e aprofundar o entendimento sobre a missão e os valores da organização. Nosso objetivo é que cada um se torne não apenas um líder melhor, mas também uma pessoa melhor. O conteúdo do programa certamente trará benefícios tanto para o trabalho quanto para a vida pessoal".
 
Na abertura estavam presentes supervisores e encarregados da Indústria e Agrícola. Daniela Silva, encarregada de Laboratório, Elias Vicente e Alessandro Lima, supervisores de Caldeira e Fábrica de Açúcar, respectivamente; Vinícius Jacob Pires, supervisor de Tratos Culturais; Luiz Lazarini, supervisor de Plantio e Preparo de Solo; Rogério Gerônimo e Hilton Prado, encarregados de Preparo e Plantio e de Tratos Culturais, respectivamente.
Todos os alunos receberam uma camiseta e uma bolsa personalizada contendo um caderno, uma caneta e uma garrafa de água.
Bruno Damascena, gerente de Divisão de Recursos Humanos, conta que todos estão motivados com o início da segunda turma da Escola de Líderes. "Acreditamos que cada ciclo amplia ainda mais a cultura de desenvolvimento e fortalecimento da liderança na Usina São José da Estiva. Este investimento é fundamental tanto para o crescimento profissional de nossos colaboradores, que se sentem mais preparados e valorizados, quanto para a empresa, que ganha equipes mais engajadas, qualificadas e alinhadas aos nossos valores e objetivos estratégicos", declarou.
O programa deverá ter oito encontros, que ocorrerão a cada mês.
Fonte: Assessoria Usina Estiva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...