Um filhote de tucano foi resgatado após cair de um coqueiro de mais de 20 metros de altura localizado na Praça da Fonte, no centro de Novo Horizonte, no interior de São Paulo. A ave foi levada a uma clínica veterinária da cidade, onde a médica improvisou um bico de papelão para alimentar o animal.

Ao g1, o protetor de animais Marco Antônio Rodrigue explicou que a ave caiu da árvore no sábado (22) e, sem conseguir voar, foi resgatado por uma funcionária pública, responsável pela limpeza dos banheiros da praça.

A funcionária, então, entrou em contato com Marco que foi até o local para ajudar. O animal foi levado para uma clínica veterinária da cidade, onde recebeu atendimento da médica Viviane Silva. Identificado como um tucano fêmea, foi batizado de Tuca.

O filhote está sendo alimentado frutas como banana e manga com uma prótese de bico improvisada, feita de papelão e seringa, que simula o bico da mãe.

Preocupado com a possibilidade de haver mais filhotes, Marco pediu a um amigo, que atua como operador de drones, para registrar imagens do topo do coqueiro. A imagem identificou outros dois filhotes no ninho, que continuam sendo alimentados pelos pais.

Devido à altura do coqueiro, contudo, Marco explicou que não é possível devolver o filhote resgatado ao ninho. Assim que ele estiver forte o suficiente para voar, será solto próximo à família.

Fonte: G1 RioPreto

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...