Estimular o uso eficiente e seguro da energia elétrica, proporcionar o acesso à informação para toda a comunidade e a equipamentos mais econômicos para famílias de baixa renda. Com esse objetivo a unidade móvel do projeto Nossa Energia da Energisa Sul-Sudeste visitou 39 cidades neste ano, atendendo crianças e adultos com orientações, dicas de economia, atividades lúdicas e serviços de trocas de lâmpadas, ventiladores e sorteio de geladeiras para famílias beneficiadas pela tarifa social de energia elétrica. 
 
O Projeto Nossa Energia integra o Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com um caminhão todo adesivado em alusão aos 120 anos do Grupo Energisa, com recursos tecnológicos temáticos e experimentos científicos, o projeto itinerante é mais um meio de aproximação entre a Energisa e a comunidade. 
 
Somando todos os serviços prestados neste ano, foram: 36.905 lâmpadas usadas substituídas por novas, de tecnologia LED, proporcionando mais economia de energia para famílias carentes; 3 mil ventiladores antigos trocados por modelos novos; e 160 novas geladeiras sorteadas. 
 
"Com o projeto Nossa Energia temos chegado às famílias de baixa renda com iniciativas que favorecem a economia de energia e, consequentemente, contribuem para um alívio no orçamento da casa", destaca a analista de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste, Ana Letícia Peres Vinha. 
 
Além das substituições de equipamentos, o projeto também promoveu ações educativas em 38 escolas, experimentos em equipamentos científicos e tecnológicos, orientações sobre consumo consciente, tarifa social e segurança no uso da energia elétrica. Foram mais de 6,5 mil pessoas alcançadas por meio das palestras, além do público participante das sessões de cinema e teatro. 
 
"Em 2026 o Projeto Nossa Energia volta à estrada, pelos municípios atendidos pela Energisa Sul-Sudeste com mais serviços, interatividade e informação para disseminar a importância do uso consciente da energia elétrica por toda a comunidade", finaliza Ana Letícia. 
 
Fonte: Beatriz Ohrana de Oliveira Costa
Assist Administrativo III - COORDENACAO DE BUSSINESS PARTNER

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...