A Associação Paulista de Municípios (APM) realiza nesta terça-feira, 20 de janeiro, em São José do Rio Preto, mais uma etapa do Conexão APM, projeto que percorre o Estado levando capacitação técnica, inovação e diálogo municipalista aos gestores públicos.

O encontro acontece no Ipê Park Hotel, das 8h às 17h, e dá continuidade ao calendário de encontros regionais da APM, que vem registrando ampla participação de prefeitos, parlamentares, secretários municipais e gestores públicos.

Na etapa mais recente, realizada em Ribeirão Preto, o Conexão APM reuniu mais de 900 participantes, que tiveram acesso a novos conhecimentos, tecnologias e experiências exitosas, voltadas ao aprimoramento da gestão pública e ao fortalecimento da governança municipal.

Presente em todas as etapas do Conexão APM, o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, também é aguardado em São José do Rio Preto, reforçando a importância do diálogo permanente entre os municípios e o Governo do Estado.

Para o presidente da Associação Paulista de Municípios, Fred Guidoni, o Conexão APM cumpre um papel estratégico no fortalecimento da gestão pública municipal. "Estamos levando aos municípios um espaço qualificado de troca de experiências, capacitação técnica e acesso a conteúdos que ajudam prefeitos e gestores a tomar decisões mais eficientes e responsáveis. É assim que fortalecemos o municipalismo e melhoramos a vida das pessoas", afirma.

Em São José do Rio Preto, o evento mantém a proposta de oferecer um ambiente qualificado de debate sobre temas centrais da administração municipal, como reforma tributária, finanças públicas, captação de recursos, educação, inovação, tecnologia e governança, sempre com foco em soluções práticas para os desafios dos municípios.

O Conexão APM integra um calendário de 12 encontros regionais promovidos pela Associação Paulista de Municípios e já passou por Itapeva, Araçatuba e Ribeirão Preto, consolidando-se como um espaço permanente de capacitação e fortalecimento do municipalismo paulista.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no site apaulista.org.br/conexaoapm.

Serviço
Conexão APM – São José do Rio Preto
20 de janeiro de 2026
Das 8h às 17h
Ipê Park Hotel
Rodovia Washington Luiz, km 428 – Cedral
Inscrições gratuitas: apaulista.org.br/conexaoapm

Fonte: Márcia Franco
Assessoria de Imprensa

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...